Skip to content

Política de Troca e Devoluções

Política de Troca e Devoluções

Nossa Política de Trocas e Devoluções se baseia no Código de Defesa do Consumidor, para consolidar uma relação de parceria, transparência, respeito e confiança com o consumidor.

Para as compras realizadas por meio da loja virtual nossa política de troca está baseada nas informações abaixo:

Conferência dos pedidos: Ao receber os produtos solicitados, o comprador deve verificar, na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar os seguintes itens:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado (amassado, arranhado, quebrado, rompido etc.);
  • Produto em desacordo com o pedido.

Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o comprador deve:

  • Recusar a entrega;
  • Não assinar o canhoto;
  • Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa.
  • Comunicar a recusa do pedido em até 2 (dois) dias úteis através do e-mail contato@parisdehistorias.com.br.

Do uso dos produtos: Caso seja identificada alguma alteração no produto no início de seu uso, entre em contato imediatamente com o nosso SAC pelo Whatsapp +33 6 02 59 55 87 ou pelo e-mail contato@parisdehistorias.com.br e relate o problema constatado.

O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de mau uso, com os acessórios que o acompanham e sempre com todas as vias da nota fiscal de venda ou cupom fiscal.

Os produtos a serem devolvidos para Loja Virtual Editora Paris de Histórias deverão ser acondicionados em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.

Constatada qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal) a Loja Virtual Editora Paris de Histórias fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual Editora Paris de Histórias se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual, ou o reembolso do valor pago.

PRODUTOS COM DESCONTOS PROMOCIONAIS

Produtos adquiridos em promoções seguirão política de troca específicas da promoção.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos na Loja Virtual Editora Paris de Histórias podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s).

A Editora Paris de Histórias tem como valor e propósito atender os consumidores da melhor maneira possível, sempre visando a satisfação do cliente para com os seus produtos e serviços e atuando de forma transparente. Assim, atendendo ao seu dever de informação, é importante ressaltar que, para o consumidor ter direito à política de desistência de compra na loja virtual, o produto deverá estar sem marcas de uso.

Isto porque, uma vez tendo utilizado o produto, não mais será possível que este retorne ao estoque da loja.

A ideia central do direito de arrependimento é conceder ao consumidor a segurança de fazer compras fora do estabelecimento comercial, situação em que não se pôde, naquele momento, analisar, provar, testar, tocar, e ver se é, de fato, aquele produto que o consumidor está buscando. Para isso, ao receber o produto e antes de utilizar, o consumidor deve analisar se o mesmo atende às expectativas e a finalidade para o qual adquiriu, devendo refletir se, caso estivesse acesso ao produto na loja física, teria o adquirido da mesma forma.

Caso o cliente, atendendo às especificações aqui descritas, ainda assim deseje desistir da compra, a Editora Paris de Histórias não medirá esforços para atender o direito do consumidor segundo a legislação vigente.

Para isso, a manifestação da desistência da compra deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos e poderá ser efetuada via Whatsapp +33 6 02 59 55 87 ou por e-mail contato@parisdehistorias.com.br. O não cumprimento do prazo citado poderá acarretar no não atendimento da solicitação.

Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, o estorno de valores será realizado conforme o meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da compra e de acordo com as políticas e prazos descritas abaixo.

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos nos quais o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimentos são os seguintes:

Pedidos pagos com boleto bancário: o estorno será realizado através de depósito bancário em conta que tenha como titular o consumidor que efetuou a compra. (Não serão aceitos dados de contas conjuntas)

Dados necessários para ressarcimento:

  • Nome Completo
  • Número de CPF
  • Nome do Banco
  • Número da Conta Bancária
  • Número da agência
  • Descrição da conta: corrente ou poupança (Não são aceitos dados de conta salário)

A restituição será efetuada em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto no operador logístico.

Pedidos pagos com cartão de crédito: O estorno do débito será solicitado à administradora do seu cartão em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto no operador logístico.

IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

A Editora Paris de Histórias possui também um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que tem como objetivo esclarecer dúvidas e escutar suas sugestões e reclamações. Para isso, você pode entrar em contato pelo Whatsapp +33 6 02 59 55 87 ou pelo e-mail contato@parisdehistorias.com.br. Ficaremos muito felizes em atendê-lo.

Abrir Conversa