Skip to content

Clube de Leitores

Clube de Leitores

Editora Paris de Histórias

O Clube de leitores do Paris de Histórias nasceu em 2020. Eram tempos difíceis. Vivíamos os primeiros dias de confinamento, após o surgimento de uma nova epidemia, desconhecida de todos nos: A Covid-19. As perspectivas eram desanimadoras. Ficaríamos em casa por quanto tempo? Algumas semanas? Alguns meses? Parecia difícil fazer planos. Mas foi exatamente isso o que fizemos, eu, Natalia Bravo, e Priscila Calado, as fundadoras e mediadoras do clube de leitores Paris de Histórias.

A pandemia me havia forçado a pensar em novas estratégias, em novas possibilidades de trabalho. Os percursos a pé pela cidade de Paris, que eu fazia com os turistas, foram adaptados ao universo virtual. Eu preparava a minha primeira aula sobre a Paris de Ernest Hemingway quando pensei: seria interessante partilhar a leitura de Paris é uma festa com outras pessoas.

Contactei a Priscila e pus a ideia no mundo. Foi um sucesso: desde então, compartilhamos leituras, conversas, dicas de livros e muito mais, entre as pouco mais de cem pessoas, a maioria mulheres, que embarcaram conosco na aventura gostosa de ler autores e autoras de língua francesa: já passaram pelo nosso clube Simone de Beauvoir, Marguerite Duras, Fatou Diome, Colette, Annie Ernaux, Marguerite Yourcenar, Leila Slimani, David Diop, entre muitos outros. Nosso clube é gratuito e aberto ao público. Fazemos reuniões mensais pelo Zoom e/ou pelo Instagram.

Para mais informações, você pode escrever para contato@parisdehistorias.com.br

Participe

do Clube de Leitores

Envie um email para:
contato@parisdehistorias.com.br

Abrir Conversa